fbpx
loader

Touro Dourado: B3 instala cópia da escultura ‘Charging Bull’, peça-símbolo de Wall Street criada por Arturo Di Modica, no centro de São Paulo

A bolsa de valores do Brasil, B3, inaugurou uma escultura de um touro dourado em frente a sua sede em São Paulo. A peça é uma uma imitação da escultura “Charging Bull” (touro atacando), conhecida como Touro de Wall Street, no distrito financeiro de Manhattan, na cidade de Nova York.

A escultura norte-americana é feita de bronze e foi inaugurada em 1989. A versão nacional foi instalada na rua XV de Novembro, no centro da capital paulista, onde fica a bolsa brasileira.

A B3 informou que a estátua reproduz as características da peça original, que possui 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimento.

A peça, de 1 tonelada e com estrutura metálica, recebeu uma pintura dourado-amarela, bastante diferente da “Charging Bull”, que mantém a cor natural da peça maciça de bronze de 4 toneladas.

Touro dourado comemora recorde da Bolsa
A inauguração ocorre em um cenário de expansão do investimento dos brasileiros em renda variável nos últimos anos. A B3 divulgou nas últimas semanas que bateu o recorde de 4 milhões de contas cadastradas, com cerca de R$ 490 bilhões negociados.

A peça original se tornou um dos símbolos mais importantes do mercado financeiro dos EUA e é ponto disputado por turistas. Foi criada pelo escultor italiano Arturo Di Modica, que morreu este ano em sua casa em Vittoria, perto de Ragusa, no sul da Sicília.

O artista desenhou e esculpiu a estátua com os próprios recursos financeiros. Di Modica morreu em decorrência de um câncer. Ele tinha 80 anos.

A Visão Investimentos - Agente Autônomo de Investimentos Ltda está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da ANCORD (http://www.ancord.org.br) ou no site da Safra Corretora - www.safra.com.br/agentesautonomoscredenciados. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os diretos sobre a mesma reservados.