fbpx
loader

Banco Safra divulga recomendações para investir com a estratégia, dando preferência aos setores financeiro e de utilidades

Com uma carteira exposta majoritariamente aos setores de serviços financeiros e de utilidades básicas, o Banco Safra divulgou recomendações para investir em ações com foco em dividendos em abril.

O portfólio tem o objetivo de ter uma performance superior ao Índice Dividendos (Idiv) da B3, a Bolsa de Valores brasileira.

Com perfil mais defensivo, o Safra opta por ações de empresas sólidas, com capacidade de pagamento de dividendos e que tenham boas perspectivas para os seus resultados.

Para abril, a instituição elencou dez ativos que juntos têm um dividend yield (dividendo pago ao longo do ano dividido pelo preço do ativo) médio estimado em 5,9%. A taxa real de títulos públicos indexados à inflação atualmente é de 4%.

Mudanças na carteira
Neste mês, o Safra definiu o peso setorial da carteira de ações com foco em dividendos na seguinte proporção: 40% serviços financeiros, 30% utilidades básicas, 20% mineração e 10% saúde.

De março para abril, houve trocar de papéis de Taesa (TAEE11) e TIM Brasil (TIMS3) por Cemig (CMIG4) e BB Seguridade (BBSE3).

Para as duas primeiras, a justificativa de saída da carteira é a falta de catalisadores para os preços das mesmas no curto prazo.

A entrada da Cemig no portfólio do Safra se deu pela agenda positiva colocada em prática pela gestão. Já a BB Seguridade tem ambiente favorável à retomada dos bons resultados financeiros.

Ações com foco em dividendos para abril
Empresa (código) – Setor

Vale (VALE3) – Mineração
Bradespar (BRAP4) – Mineração
Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro
Bradesco (BBDC4) – Financeiro
B3 (B3SA3) – Financeiro
BB Seguridade (BBSE3) – Financeiro
Qualicorp (QUAL3) – Saúde
Cemig (CMIG4) – Utilidades básicas
Energisa (ENGI11) – Utilidades básicas
Engie (EGIE3) – Utilidades básicas
A análise completa de cada ativo da carteira de dividendos recomendada pelo Safra está disponível para leitura por este link.

A Visão Investimentos - Agente Autônomo de Investimentos Ltda está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da ANCORD (http://www.ancord.org.br) ou no site da Safra Corretora - www.safra.com.br/agentesautonomoscredenciados. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os diretos sobre a mesma reservados.