fbpx
loader

Safra Financeira oferece modalidade de empréstimo com garantia do FGTS, com juros reduzidos de apenas 1,99% ao mês

Uma opção de crédito barato para quem precisa de dinheiro para despesas urgentes ou para sair do cheque especial é o saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O trabalhador que precisa do dinheiro antes do aniversário tem a opção de tomar um empréstimo no qual o FGTS serve como garantia. O juro é de apenas 1,99% ao mês.

No cheque especial o juro é de mais de 15% ao mês. No empréstimo pessoal, a taxa é de mais de 10%.

A Safra Financeira tem uma linha de crédito para essa modalidade de empréstimo que não compromete o orçamento mensal. O trabalhador pode obter o valor que necessita e o pagamento das parcelas é anual, mediante débito direto na conta vinculada do FGTS.

O empréstimo está disponível mesmo para quem está negativado ou não tem conta no Banco Safra. E pode ser contratado por WhatsApp, pelo número 0300-5555050, ou pelos correspondentes do Safra.

Para divulgar a alternativa de crédito mais vantajoso a Safra Financeira iniciou uma campanha que inclui a decoração dos vagões do Metrô de São Paulo com informações sobre a modalidade de empréstimo.

A opção de tomar empréstimo nesta modalidade está disponível para quem tem saldo na conta do FGTS e optou pelo Saque Aniversário.

Qualquer trabalhador pode optar para o saque aniversário ou voltar para o sistema do saque-rescisão a qualquer momento. Mas a alteração somente surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação e desde que o Empréstimo com Garantia de Saque Aniversário FGTS esteja quitado.

Como funciona o Saque Aniversário do FGTS?
Com a publicação da Lei 13.932 de 2019, o trabalhador que possui conta vinculada do FGTS pode optar pelo sistema de Saque Aniversário, em alternativa ao tradicional Saque Rescisão do contrato de trabalho, pelo qual o dinheiro só fica disponível na demissão.

A opção pelo Saque Aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta vinculada do FGTS, anualmente, no mês do aniversário do trabalhador.

Ao realizar o empréstimo oferecido pela Safra Financeira, o saldo do FGTS fica como garantia, o que permite acesso aos recursos com juros reduzidos, e o débito é realizado diretamente na conta vinculada do FGTS, anualmente, no mês do aniversário do trabalhador.

O Empréstimo com Garantia de Saque Aniversário do FGTS não interfere em outros empréstimos vigentes, como o Consignado, por exemplo.

A opção garante liberdade na utilização dos valores recebidos, crédito rápido e sem burocracia, além de taxas atrativas.

Como ter acesso ao empréstimo usando o FGTS como garantia
Primeiro é preciso fazer a opção pelo Saque Aniversário. É necessário entrar no sistema meu.inss.gov.br, cadastrar uma senha, entrar na conta e escolher a opção desejada para o cadastro

Com a senha criada, baixe o aplicativo do FGTS

Acesse o aplicativo do FGTS com a senha do gov.br, selecione a opção Saque Aniversário do FGTS no menu principal

Aceite os termos e conclua a operação
Após fazer a opção pelo Saque Aniversário, a contratação do empréstimo é simples e rápida, e pode ser feita pelo whatsapp ( 0300-5555050 ) ou pessoalmente com os correspondentes da Safra Financeira.

Perguntas Frequentes
Posso alterar a modalidade de saque aniversário para saque rescisão depois da contratação do produto?

Caso tenha sido contratado empréstimo com garantia do Saque Aniversário do FGTS, a alteração da modalidade só pode ocorrer após a liquidação de todas as parcelas. Importante: quem migrar para o saque aniversário e decidir voltar para a sistemática do saque-rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento. Mas a alteração somente surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação e desde que o Empréstimo com Garantia de Saque Aniversário FGTS esteja quitado.

Quem está elegível para a contratação do empréstimo com garantia de saque aniversário do FGTS?

Todo trabalhador que possua saldo disponível em conta(s) vinculada(s) do FGTS (contas ativas e inativas), que opte pela modalidade do saque aniversário e que autorize o Banco Safra a consultar o saldo do saque aniversário disponível.

Quanto será possível contratar?

Será possível a contratação no valor de até 5 parcelas anuais do Saque Aniversário do FGTS. Consulte seu aplicativo do FGTS e confira os valores disponíveis para Saque em cada ano.

Há incidência de imposto?

Sim. Existe a cobrança de IOF por se tratar de uma operação de crédito. O valor cobrado será um percentual do valor total do empréstimo, variando de 0.38% + 0.082% ao dia, até o limite de 3%.

Qual o valor do FGTS que será bloqueado na contratação da operação?

Será bloqueado o valor correspondente ao percentual do(s) saldo(s) da(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS, em valor suficiente para, aplicada a alíquota correspondente ao saldo da conta disponível na data da operação e acrescida à parcela adicional, estabelecidas no Anexo à Lei nº 8.036, de 1990, ou em suas alterações posteriores, seja possível a realização do(s) saque(s) aniversário em valor equivalente ao dado em garantia na contratação do empréstimo.

Como é feita a amortização do empréstimo?

A amortização do empréstimo será feita anualmente, mediante o débito dos recursos (disponíveis e bloqueados) da conta vinculada do FGTS no dia da disponibilização pela sistemática do Saque Aniversário, não incidindo em pagamentos mensais.

Consigo desbloquear meu FGTS realizando uma liquidação antecipada?

Sim, após a quitação do empréstimo o saldo do FGTS será liberado.

Consigo antecipar a liquidação do empréstimo?

Sim, é possível pedir a liquidação antecipada do contrato através da Central de Atendimento da Safra Financeira. É importante ressaltar que se antecipado, o contrato deverá ser liquidado com recursos próprios, não sendo possível utilizar os recursos da conta do FGTS.

O empréstimo com garantia do Saque Aniversário do FGTS compromete outras linhas de crédito?

Não. Esta linha de crédito não compromete a contratação de outras linhas de crédito e não depende de margem consignável.

A operação compromete minha capacidade de pagamento?

Não, uma vez que a amortização do empréstimo ocorre através de parcelas anuais utilizando o valor disponível e bloqueado pela sistemática do Saque Aniversário, não comprometendo a renda mensal.

Existe algum período no qual a contratação fica suspensa?

Existe um período de 20 dias corridos que antecede o primeiro dia útil do mês de aniversário do cliente no qual as contratações ficam suspensas devido à indisponibilidade do sistema do FGTS. Exemplo: caso o cliente faça aniversário no mês de maio e o primeiro útil do mês seja o dia 03/05 (segunda-feira), devido a indisponibilidade do sistema, as contratações para esse cliente estarão suspensas durante o período de 13/04 a 03/05.

A Visão Investimentos - Agente Autônomo de Investimentos Ltda está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da ANCORD (http://www.ancord.org.br) ou no site da Safra Corretora - www.safra.com.br/agentesautonomoscredenciados. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os diretos sobre a mesma reservados.