fbpx
loader

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico revisa projeções para o Brasil e para as principais economias do mundo.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revisou para cima sua projeção de alta do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2021, para 5,2%, segundo relatório trimestral divulgado nesta terça-feira, 21.

Em maio, a entidade com sede em Paris esperava que a economia brasileira crescesse 3,7% este ano. Já para 2022, a OCDE reduziu para baixo sua previsão de avanço do PIB brasileiro, de 2,5% a 2,3%, informa o documento.

A disseminação da variante delta da covid-19 desacelerou o ritmo de recuperação da economia global, mas não irá interrompê-la, segundo novas projeções divulgadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta terça-feira, 21.

OCDE revê projeção de crescimento do PIB dos Estados Unidos
Em seu último relatório trimestral de perspectiva econômica, a entidade com sede em Paris reduziu levemente sua previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) global em 2021, de 5,8% para 5,7%, mas ajustou para cima a projeção de avanço em 2022, de 4,4% para 4,5%.

No caso dos Estados Unidos, a OCDE reduziu sua estimativa de crescimento em 2021, de 6,9% para 6%. Já a projeção para a zona do euro foi revisada para cima, de 4,3% para 5,3%.

Para 2022, a OCDE agora prevê expansão de 3,9% nos EUA e de 4,6% na zona do euro. Antes, as projeções eram de ganhos de 3,6% e 4,4%, respectivamente. Para a China, a entidade reiterou expectativa de que seu PIB crescerá 5,8% no ano que vem.

No documento, a OCDE também elevou projeções de inflação para este ano, mas reafirmou que prevê desaceleração dos preços em 2022, à medida que as campanhas de vacinação contra a covid-19 avançarem na Ásia e em outras partes do mundo.

A Visão Investimentos - Agente Autônomo de Investimentos Ltda está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da ANCORD (http://www.ancord.org.br) ou no site da Safra Corretora - www.safra.com.br/agentesautonomoscredenciados. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os diretos sobre a mesma reservados.