fbpx
loader
Clique no botão e baixe o E-book
RECEBER E-BOOK
Design sem nome (76)
O que é

Renda Fixa?

Os produtos de Renda Fixa são títulos emitidos pelos governos, empresas ou instituições financeiras para captarem recursos com pessoas físicas ou jurídicas. Na prática, você empresta recursos a um emissor, que, após o prazo determinado, devolve o dinheiro investido mais os juros estabelecidos no momento da aquisição, sendo que alguns títulos podem fazer pagamento de juros durante o prazo do título.

Os produtos de Renda Fixa possuem duas características principais: prazo e indexador. No momento da aplicação, você já sabe qual será a taxa de rendimento e o vencimento do título.

Renda Fixa

Unindo rentabilidade com expertise de um grupo com mais de 175 anos de história.

O que é Renda Fixa?

Títulos emitidos pelos governos, empresas ou instituições financeiras para captarem recursos.

Como funciona a Renda Fixa

Com prazo e indexador definidos, você tem mais tranquilidade para montar uma carteira diversificada.

Modalidades

Prefixado: No investimento prefixado, você sabe exatamente qual será o rendimento do título no momento de investir.
Pós-Fixados: Você sabe a taxa de rendimento, mas os ganhos variam de acordo com um índice definido previamente, normalmente o CDI.
Mistos: Parte da remuneração é prefixada no momento da aplicação e a outra parte é pós-fixada, em geral, atrelada ao IPCA ou IGP-M.

Programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a B3, para pessoas físicas investirem em Títulos Públicos. Ao aplicar, você empresta seus recursos e recebe os valores corrigidos pela rentabilidade contratada.
Como a garantia de pagamento é do próprio governo, o Tesouro Direto é o produto mais seguro do mercado. E o mais acessível: as aplicações começam a partir de R$ 30.

Título de Renda Fixa emitido por instituição financeira para captar recursos. A emissão de um CDB pode ser feita pelo Safra ou por outros bancos. Conta com a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)*.

São produtos emitidos por instituições financeiras lastreados em operações de crédito do setor imobiliário e do agronegócio. Os títulos podem ser emitidos pelo próprio Safra ou por outras instituições financeiras. São isentas de Imposto de Renda e possuem cobertura do FGC.

Títulos emitidos por empresas securitizadoras, contratadas para antecipar os pagamentos de instituições que trabalham com crédito para o setor imobiliário e do agronegócio. São investimentos que costumam ter prazos de vencimento mais longos. Não possuem garantia do FGC.

São títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos. Ao aplicar, o investidor se torna credor da companhia. Nesta categoria, os investidores também podem investir em debêntures incentivadas, títulos emitidos para financiar projetos de infraestrutura (estradas, aeroportos, etc).

Esse modelo tem vantagem sobre debêntures de outros setores por contar com a isenção do imposto de renda para pessoa física. Não há garantia do FGC.


A Visão Investimentos - Agente Autônomo de Investimentos Ltda está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da ANCORD (http://www.ancord.org.br) ou no site da Safra Corretora - www.safra.com.br/agentesautonomoscredenciados. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os diretos sobre a mesma reservados.
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá,
Este é o whatsapp da Visão Investimentos,
Como podemos ajudá-lo?

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/visaoinvestimentos/www/wp-includes/functions.php on line 5277

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/visaoinvestimentos/www/wp-includes/functions.php on line 5277

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/visaoinvestimentos/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 107