fbpx
loader
Clique no botão para baixar o E-book
RECEBER E-BOOK
Design sem nome (75)
O que é

Renda Variável?

Renda Variável é um tipo de investimento em que o rendimento dos títulos não é previsível. Diferentemente da Renda Fixa, onde os produtos possuem indexadores e prazo de vencimento, os ativos de Renda Variável não possuem essas duas características e oscilam de forma positiva ou negativa, dependendo de fatores como o cenário econômico e expectativas do mercado financeiro. É considerada uma modalidade para quem tem mais tolerância a risco, já que nesses produtos não é possível prever o rendimento. Além disso, é um mercado com volatilidade e, assim como o investidor pode obter altos rendimentos, ele pode perder todo o capital investido.

Quais são as

Principais características?

No mercado de Renda Variável, todas as operações acontecem na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. A empresa é responsável pela intermediação entre os compradores, os vendedores e as empresas. Na prática, a empresa atua como uma espécie de mercado, mas, em vez de vender produtos e mercadorias, ela comercializa títulos e ações. Além da B3, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é outro órgão com grandes responsabilidades no mercado de Renda Variável. Ela tem a função de fiscalizar, disciplinar e desenvolver o mercado no Brasil, dando mais segurança e tranquilidade aos investidores.

quais são os

Renda Variável?

O mercado de Renda Variável oferece diferentes produtos e tipos de investimentos. Confira os principais abaixo:

As ações representam uma parcela do capital social da empresa. Ao investir você se torna acionista de grandes companhias negociadas na Bolsa. Esse é o investimento mais tradicional do mercado.

O FII (Fundo de Investimento Imobiliário) é um investimento negociado em Bolsa que aplica os recursos captados em imóveis, empreendimento ou em títulos de Renda Fixa do setor imobiliário.

O Câmbio é um investimento de Renda Variável que possibilita o investidor aplicar recursos em moedas como o Dólar e o Euro.

Os Derivativos são produtos financeiros que oscilam de acordo com outros ativos como ações, commodities, moedas, taxas de juros e índices de mercado. Possuem preços que são negociados sempre para uma data futura

Os ETFs são fundos de índice que seguem o rendimento de algum índice do mercado como o Ibovespa. Suas cotas são negociadas em Bolsa e representam todas as ações que compõe a carteira teórica do índice usado como referência.

Como é a

Tributação da Renda Variável?

Renda Variável é um tipo de investimento em que o rendimento dos títulos não é previsível. Diferentemente da Renda Fixa, onde os produtos possuem indexadores e prazo de vencimento, os ativos  não possuem essas duas características e oscilam de forma positiva ou negativa, dependendo de fatores como o cenário econômico e expectativas do mercado financeiro. É considerada uma modalidade para quem tem mais tolerância a risco, já que nesses produtos não é possível prever o rendimento. Além disso, é um mercado com volatilidade e, assim como o investidor pode obter altos rendimentos, ele pode perder todo o capital investido.

Tributacao-renda-variavel

<!– Google tag (gtag.js) event –>
<script>
gtag(‘event’, ‘generate_lead’, {
// <event_parameters>
});
</script>

A Visão Investimentos - Agente Autônomo de Investimentos Ltda está devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11, e é credenciada junto à Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., o que pode ser verificado no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da ANCORD (http://www.ancord.org.br) ou no site da Safra Corretora - www.safra.com.br/agentesautonomoscredenciados. A marca SAFRA INVEST é de propriedade e objeto de direitos exclusivos de empresas das Organizações Safra, das quais faz parte a Safra Corretora de Valores e Cambio Ltda. O Agente Autônomo é um intermediário e depende de ordem prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro e de capitais. Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo. As informações ora prestadas são de caráter geral e exemplificativo, estando sujeitas a alterações, condições adicionais e negociação específica para cada investimento realizado, não se configurando ou devendo ser entendida como oferta pública ou privada, relatório de análise ou consultoria de valores mobiliários tais como definidos na legislação e regulamentação em vigor. As informações expressas neste documento foram obtidas de fontes públicas consideradas seguras, porém não é garantida a sua precisão ou completude, não devendo ser consideradas como tal. Investimentos em títulos e valores mobiliários envolvem riscos. A decisão pelo tipo e perfil de investimento é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual se recomenda fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações pretendidas, riscos, condições e tributação aplicável. Quaisquer referências e rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. O Grupo Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização deste material para quaisquer finalidades. A presente publicação e todos seus elementos literais e gráficos constituem uma obra autoral protegida, estando os diretos sobre a mesma reservados.
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá,
Este é o whatsapp da Visão Investimentos,
Como podemos ajudá-lo?

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/visaoinvestimentos/www/wp-includes/functions.php on line 5277

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/visaoinvestimentos/www/wp-includes/functions.php on line 5277

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/visaoinvestimentos/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 107